quarta-feira, 19 de setembro de 2012

 Cadeirante é ser humano também


         Se prestarmos, mais um pouco de atenção percebemos que pessoas com deficiência física não são respeitadas em alguns lugares e chegar até ser ignoradas por algumas pessoas.
        
          Muitas vezes uma pessoa com deficiência física sai da sua casa para ir a um hospital ou outro lugar e tentam ir de ônibus que é quase o impossível, porque não são todos os motoristas que para o ônibus para aquele cadeirante, só para não ter o trabalho de sair do seu lugar e ajudar o cadeirante a subir para o ônibus.
           Tem empresas e escolas que não tem adaptação para uma pessoa com deficiência física, por exemplo, não tem uma mesa adequada, um banheiro adaptado e às vezes nem elevadores. Nem precisamos de uma pergunta para isso, do por que, que as empresas e escolas não têm adaptação para uma pessoa com deficiência física? Porque já sabemos que essas empresas e escolas nunca vão querer pessoas com deficiência física trabalhando ou estudando nesses locais onde não tem adaptações para uma pessoa com deficiência física.
            Na primeira imagem mostra a estrada de passarinho com buracos que será impossível um cadeirante passar por essa rua.
            Na segunda imagem mostra a falta de respeito que as pessoas têm com o cadeirante. Colocar o carro na frente de um local onde o cadeirante tem acessibilidade isso sim é uma grande falta de respeito, todo mundo sabe que ladeirinhas nas calçadas são para facilitar a vida do cadeirante.
            Não terceira imagem mostra uma ladeira que jamais um cadeirante ira ter acesso, alem de ser uma ladeira não estar calçada.
            As pessoas deveriam ser mais generosas e lembrar que não importa como aquela pessoa é ou vive, apenas temos que respeitar todos por igual e lembrar que CADEIRANTE É SER HUMANO TAMBÉM.



Escola: Doutor Francisco Pessoa De Queiroz
Equipe: Micaele das Graças, Aline Roberta e Milena Maria
Professora: Rosangela
Serié: 3º Ano C

Nenhum comentário:

Postar um comentário