quarta-feira, 19 de setembro de 2012


Deficientes Fisicos Sem Acesso


-Passarinho, bairro do município de Olinda.
1ª primeira foto, Nós podemos ver claramente que, pra uma pessoa com deficiência Física o acesso à calçada é impossível para transitar sem correr o risco de se machucar, podemos também notar que a construção do comercio é irregular. Pois ela está invadindo a calçada que é lugar dos pedestres e deficientes transitar assim impossibilitando o acesso seguro.

2ª segunda foto, Também podemos notar a invasão provisória da calçada mais uma vez Pessoas sem informação invadindo espaço público que é feito para os pedestres e deficientes físicos.
Obrigando-nos a transitar junto com os carros, isto causa indignação, pois nesta situação é tirado de nós o direito de ir e vim.

Terceira foto, Nesta foto nós podemos ver o descaso dos governantes, pois os buracos estão tomando o espaço  da avenida junto com as construções irregulares dificultando o acesso dos deficientes físicos.

Conclusão: Como nos dias de hoje com tanta informação as pessoas ainda cometem esse tipo de descaso com as pessoas com deficiências desrespeitando elas e seus direitos sem nenhum tipo de remoço isso nos mostra que as vezes nós só olhamos os problemas quando estamos nele, devemos nos colocar no lugar dessas pessoas e tentar melhorar a vida delas no mínimo possível.
Nossa revolta é que vendo todos esses problemas os políticos que não fazem nada para melhorar a situação do bairro, estão aparecendo na época de eleição, esses caras de pau não tem nem vergonha, mais nós nos envergonhamos dessa politica suja.

Escola: Francisco Pessoa de Queiroz
Autores: Uilson Teotonio, Maeli Tomaz, Cristiane Gomes
Turma: Modulo 01º
Professora: Rosana

Nenhum comentário:

Postar um comentário